30 abril, 2015

Visita a Novo Toque

Olá Meninas,

Quem nunca teve a curiosidade de saber como se fabrica um vidrinho mágico chamado “Esmalte”?

Eu mesma morria de curiosidade de saber como se fabricava e como era feito o manuseio até o produto final, pois bem, no último final de semana eu e minha querida amiga Chris Barreto do blog Bella’s Unhas & Cia, fomos convidadas pela Novo Toque a viajar para Ilhéus/BA para conhecermos a fábrica e ver de pertinho como é feito os esmaltes Novo Toque!

E claro que estou vindo aqui para compartilhar com vocês nossa grande aventura ao Mundo Mágico dos Esmaltes....

Logo de entrada tivemos uma recepção pelo Antonio Carlos (Kaká) e toda sua equipe, principalmente pela linda Tailana que nos recebeu com muito carinho, e olhem só a surpresa que tivemos logo de cara, assim que chegamos na fábrica...



Após nos emocionarmos e nos recompormos da surpresa, fomos conhecer como é feito (passo-a-passo) o esmalte...





Eu confesso que minha vontade era de me jogar nesse azul (Grécia), pois, não é segredo para ninguém que esta é minha cor predileta...rs

Após a fabricação do esmalte chegou a hora de envazar...




Uma das coisas que achei muito bacana, é a preocupação da empresa com a mão de obra, pois, hoje em dia sabemos que o homem muitas vezes é substituído por máquinas, e ao invés de ter apenas um único funcionário operando uma máquina para fazer todo esse trabalho de envazamento, eles dão preferência ao trabalho manual, assim gerando mais emprego.







Após o envazamento é a hora da rotulagem dos vidrinhos, onde também operam máquinas e funcionários juntos...







O vidro é colocado nesse tipo de “esteira” e assim os rótulos vão sendo colocados.














Essa é a impressora que coloca no rótulo o número de lote e data de validade...


Após os rótulos colocados, eles são embalados de 6 em 6 e essas lindonas trabalham com rapidez e cuidado colocando os vidrinhos na esteira, para serem colocados em saquinhos ai através de uma máquina, onde já lacra o saquinho....









E prontinho, os esmaltes já estão pronto para venda...




















E olha essa sala, (vontade de ficar lá eternamente...rs), aqui são armazenados, cada prateleira uma cor...











Matei minha curiosidade e agradeço de coração ao Antonio Carlos e a Tailana, por esse convite !!!

Mas tem mais viu meninas?

Após a visita a fábrica fomos conhecer um salão badalado em Ilhéus bater um papo com as manicures e trocarmos muitas ideias, mas esse passeio eu conto amanhã !!!

Espero que tenham gostado !!!

6 comentários:

  1. Showwww Krika viajei junto, sabe que eu queria saber, onde encontro pra comprar, pelo menos por aqui na Grande São Paulo, dificilmente encontro!!! Brigada amore, parabéns foi tudo muito lindo!!

    Blog Diário de Unhas Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, infelizmente ainda não tem para vender aqui em SP, mas assim que que eu souber eu te aviso.
      Obrigada pelo carinho
      bjssss

      Excluir
  2. adorei a história desculpe meu atraso para vim ver seu blog
    td lindo bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Krika.
    não vim antes por conta da correria aqui amiga, mas fala sério eita viagem maravilhosa essa.
    Conhecer a fabrica e a cidade da Novo Toque, ui arrasaram vc e a Cris, queria ter ido junto na mala, kkkk
    bjs
    http://vicioporunhaseesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir